Saiba quais são os Graus da Escoliose


Meu nome é Dani, sou fisioterapeuta e profissional de Educação Física. Se quiser mais informação sobre Pilates, entre nos nossos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram.
Resultado de imagem para pilates escoliose

A escoliose é uma patologia caracterizada pelo desvio lateral da coluna vertebral, sinalizadas por curvas. Essas alterações anatômicas podem surgir para ambos os lados e em quaisquer regiões da coluna. Podem apresentar curvas compensatórias formando um “S”, sendo que as maiores foram classificadas como Primárias e as curvas menores de Secundárias.

GRAUS DA ESCOLIOSE

10° – Normal – não precisa de tratamento, mas já requer uma atenção.

20° – Escoliose leve – o tratamento pode ser conservador que consiste em todas as medidas clínicas que podem ser usadas. A prática do Pilates é indicada por trazer o indivíduo para uma melhor organização corporal fortalecendo e alongando a musculatura.

Muitos consultórios médicos e de fisioterapia indicam a prática do método.

20° a 40° – Escoliose moderada – tratamento conservador e pode ser indicado um colete. A atividade física tem que ser analisada pelo médico ortopedista.

40° a 50° – Escoliose grave – a cirurgia é o mais indicado.

Sabemos que cerca de 85% da população mundial com idade entre 25 a 65 anos, sofre de algum problema de coluna e os outros 15% tem grande chance de sofrer.

Seguindo este raciocínio, muitas destas pessoas que integram os 85% vem cada vez mais encontrando no método Pilates uma boa alternativa para seus problemas posturais, que com o passar dos anos, aparecem de forma sorrateira e dolorosa, agravando toda estrutura da coluna.

A ESCOLIOSE tem o seu pico na puberdade, entre os 09 e 18 anos de idade. Pais e professores de Educação Física de escolas poderiam ajudar a diagnosticar, observando a má postura das crianças e adolescentes que na maioria das vezes são adquiridos com hábitos caseiros.

Um dos acessórios mais utilizados para tratamento da ESCOLIOSE no método Pilates e também o mais conhecido é a BOLA SUÍÇA.

Ela é desafiadora devido à instabilidade, exige maior organização corporal é associada com exercícios de forma simétrica (harmônicos). A coordenação e o equilíbrio serão necessários e podem ser somados com trabalho de mobilidade e força.

Com aproximadamente 20 aulas 2x por semana os pacientes relatam a diminuição do quadro de dor e já conseguimos visualizar uma melhora na postura. Com isso o paciente fica motivado e o profissional pode dar continuidade aos trabalhos individualizados ou em grupo de no máximo 03 pessoas.

Outro objetivo do método Pilates é estabilizar o quadro clinico evitando que essa deformidade continue, melhorando a consciência corporal, flexibilidade e força em toda a funcionalidade da coluna nas tarefas diárias.

Se você trabalha com Pilates e quer aumentar seu conhecimento, não perca o curso "Aprenda a tratar escolioses cm o Método Pilates". Tem um excelente conteúdo para você dar um upgrade na sua carreira.

Segue no Twitter
Curta no Facebook
Segue no Instagram
Ebooks gratuitos de Pilates clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Pilates clicando aqui


Poste um Comentário

Tecnologia do Blogger.