Exercícios de Pilates para tratamento da Escoliose


Meu nome é Dani, sou fisioterapeuta e profissional de Educação Física. Se quiser mais informação sobre Pilates, entre nos nossos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram.


Resultado de imagem para exercicios pilates

Alguns exercícios de Pilates têm sido usados dentre os procedimentos de fisioterapia como fins terapêuticos, reeducação neuromuscular, atividade funcional e estabilização central. Entretanto, o critério de escolha das variáveis, como a posição do indivíduo e o posicionamento da mola, que modulam a sobrecarga dos exercícios no Pilates ainda vêm sendo realizados por meio de avaliações subjetivas. Apesar da grande popularidade do Pilates na prática clínica, o que se observa é a carência de estudos científicos tanto com aplicação na Fisioterapia, como com abordagem cinesio¬lógica, fisiológica e/ou biomecânica

A verdade é que a atividade física pode até corrigir a curvatura da coluna, se adotada como parte do tratamento e acompanhada por um profissional qualificado. O Pilates é um excelente exercício para a escoliose, pois trabalha o fortalecimento, alongamento e equilíbrio corporal. Isso melhora o alinhamento vertebral, reduzindo as tensões musculares e as compressões discais com a flexibilidade que o corpo ganha.

Através de um programa de exercícios bem direcionado, o Pilates oferece alongamento, fortalecimento e equilíbrio corporal, o que auxilia na promoção de um melhor alinhamento vertebral. Como o método também ajuda no ganho de mais flexibilidade, tensões musculares e compressões discais acabam sendo reduzidas, aliviando o problema e impedindo o agravamento do mesmo.

Pratique exercícios com a orientação de um profissional qualificado e não tente fazer nenhum treino sozinho, isso pode prejudicar muito o bem estar e a sua saúde física

Segue no Twitter
Curta no Facebook
Segue no Instagram
Ebooks gratuitos de Pilates clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Pilates clicando aqui


Poste um Comentário

Tecnologia do Blogger.